VdeV Endurance Series 2015

Novembro é mês do verão de São Martinho, e como é habitual o Circuito do Estoril recebe a visita anual do Challenge V de V.

Depois duma sexta-feira com muita chuva, no sábado o sol iluminou o Circuito do Estoril, dando outra cor ao último dia de corridas da temporada do V de V Endurance Series. Por fim, tratou-se de um interessante ponto final, com muitos campeões, que se juntam à longa lista de vencedores das competições organizadas há mais de 25 anos por Eric Van de Vyver.

A missão do Ligier JSP3 #26 da Wimmer Werk Motorsport e do Ligier #22 da Inter Europol foi, portanto, bastante simples: Havia que terminar um na frente do outro. Durante três das seis horas, ambos jogaram um verdadeiro jogo do gato e do rato, passando-se mutuamente, quer em pista ou nas idas às boxes.

Mas acabou por ser a mecânica a resolver a questão, com as ambições da equipa polaca a esvaírem-se depois do carro de Smiechowski/Fredriksson/Hippe parar cerca do meio da corrida com um problema mecânico. Matthias Kaiser pode, portanto, rolar até ao final da corrida e confirmar a legitimidade da sua coroação, conseguindo um segundo lugar, apenas seis décimos atrás do Ligier LMP3 #69 da Monza Garage, pilotado por John Corbett, James Winslow e Andrew Laskaratos, que depois de assegurarem a pole position, realizaram uma corrida sem falhas e venceram a corrida.


No terceiro lugar do pódio ficou o Ligier #33 de Paul Scheuschner/Moritz Müller-Crepon/Xavier Michel.

Nos PFV, a vitória foi para o Renault R.S. 01 #45 da AB Sport Auto de Domingues/De Miguel/Ferté, que terminaram na frente do Phoenix #96 Solution F de Charriol/Zacchia (pai e filho), e finalmente o Renault R.S. 01 #16 da DEMJ de Massimiliano Mugelli e Patrick Sarrailh, campeões da categoria, apesar da ameaça do Phoenix #87 da Solution F de Faure/Cochet/Pourquie, que se estrearam este ano. Nos GT, vitória e novo título para o Ferrari 488 GT3 #°1 da Visiom, de Jean-Paul Pagny, Thierry Perrier e Jean-Bernard Bouvet.

Fonte: https://www.autosport.pt/velocidade/v-de-v-no-estoril-campeoes-por-ko/

Leave a comment