Filipe Albuquerque vence 24h de Daytona

Filipe Albuquerque voltou a vencer as 24h de Daytona.

Um feito notável para o piloto português mas também para o automobilismo nacional que continua a dar cartas além fronteiras.

Quem viu o desenrolar das 24h de Daytona não pôde deixar de ficar com a sensação que Filipe Albuquerque já se impôs de forma clara na equipa.

A Wayne Taylor Racing assumiu um novo desafio com a aposta num novo carro, o Acura AXR-05, máquina que permitiu a conquista do título por duas vezes à Team Penske. Albuquerque chegou para fazer dupla com Ricky Taylor durante a época toda, Alex Rossi para as provas longas e Hélio Castroneves para Daytona. Estes três pilotos era a tripulação do #7 da Team Penske no ano passado. Ou seja o português era um pouco o “outisder” e aquele que menos conhecia o carro.

Mas cedo esse rótulo foi esquecido e a preponderância de Albuquerque na equipa fez se sentir. Qualificou para a corrida que definia a grelha de partida, fez as duas primeiras largadas do ano e esteve no carro nos momentos cruciais da prova. Foi ele que passou para frente da prova a meio da corrida, foi ele que aguentou os ataques sucessivos no final. O #10 esteve perfeito, e todos os pilotos cumpriram o seu papel de forma impecável, mas foi o extra que Albuquerque deu que fez a diferença.

Fonte: https://www.autosport.pt/velocidade/imsa-24h-daytona-filipe-albuquerque-chegar-ver-e-vencer/

Fonte: https://www.fpak.pt/comunicacao/noticias/2021-01/filipe-albuquerque-vence-24h-de-daytona

Leave a comment